quinta-feira, 30 de março de 2017

07 de Março de 2017 (terça-feira) - (MIA/NY)

E exatamente a meia noite e trinta partimos, lá fomos nós voar naquele baita avião da American Airlines (BOEING 777 ­200), avião enorme, três colunas de poltronas, sendo que em cada fileira tem 10 poltronas. Na parte econômica, né? Deslumbre de quem nunca viajou para fora do país. kkkk
Sentamos nas poltronas do meio (que tem 4 poltronas) e nos espalhamos, mas a noite foi longa, não passei muito bem, não dormi quase nada e assisti dois filmes: “Entre idas e vindas” e "A garota do trem".
Jantamos, tomamos vinho e depois a viagem seguiu, graças a Deus sem maiores “emoções”, nada de turbulências.

E aquela comidinha sem graça
Fizemos uma conexão em Miami, chegamos às 7:30 (eu acho), passamos pela imigração americana e deu tudo certo, o oficial começou falando inglês e depois falou espanhol, o que facilitou muito o meu entendimento, autorizou nossa permanência nos EUA por 6 meses e nos liberou sem maiores problemas.
Pegamos nossas malas e despachamos novamente, dessa vez para Nova York.
Aguardamos nosso vôo para Nova York.
O Aeroporto de Miami é bem feinho, decoração, digamos, de mal gosto....rsrs

A "linda" decoração do aeroporto de Miami
O voo para Nova York saiu às 9:30, um avião da AA velho pacas, o meu cinto de segurança estava avariado. Era um voo doméstico entre Miami e NY.


Aeroporto de Miami
O voo foi super tranqüilo também, chegamos em Nova York às 12:30. Procuramos pelo transfer da empresa Super Schuttle, fomos até a rua, um frio danado e tivemos dificuldade em entender que teríamos que ir no guichê na saída do aeroporto e solicitar o transfer. Como fiz a contratação pelo site da Super Schuttle (todo em inglês) entendi que haveria alguém nos esperando na saída do aeroporto com uma plaquinha com o meu nome, mas nãoooo, o negócio era diferente, com a dificuldade de entender o idioma ficamos meio perdidas, mas no fim tudo deu certo, aguardamos por volta de uma hora pela saída da Van que nos levaria ao hotel.
Dica: se for contratar um transfer (que na minha singela opinião vale a pena, já que o Aeroporto JFK fica longe de Manhattan), vá ao balcão que fica no portão de saída do aeroporto e mostre o voucher da sua contratação. Aguarde e não se estresse, eles irão chamar você por uma senha que te darão ao chegar ao balcão.


Aeroporto Internacional John F. Kennedy
A viagem até o hotel durou aproximadamente 1 hora, chegamos ao hotel por volta das 14:30 e conseguimos fazer o check-in, antes aguardamos ser atendidas por uma recepcionista que falava espanhol, para facilitar a comunicação. 
Nos hospedamos no Hotel Pennsylvania, um hotel grande, velho e simples que fica no coração de Manhattan, localizado em Midtown,
Entramos em um quarto, estava sujo e pedimos então para nos trocar para outro, eles nem questionaram e nos deram a chave de outro quarto, este velho igualmente, porém parecia mais limpo e habitável.
Saímos para dar uma volta por Manhattan, aquela que estava nos meus sonhos há anos, muita emoção. De cara já vi o Empire States, para todo lado que eu olhasse lá estava ele, grande, majestoso, imponente me dando boas vindas.
Pegamos a direita do nosso hotel, em sentido ao norte da ilha (demorei para entender os sentidos, se sul ou norte, acho que agora aprendi), caminhamos, caminhamos, olhamos as lojas, o movimento, o trânsito, as pessoas. Fomos na Uniqlo (na w34), precisava de um bom casaco de frio e blusas térmicas, e foi isso que comprei.
De lá fomos a loja de cosméticos Harmon Face Values (na 6ª avenida sentido sul), não achei nada muito barato, compramos shampoos, cremes e outras coisinhas. 
Ao sair de lá achamos uma T-Móbile e compramos um chip de 2GB, para que assim pudêssemos ter internet  ao longo dos nossos 5 dias pela Big Apple.
Aí a fome bateu e bateu forte, já estava tarde e fomos procurar pelo Eataly e achamos, lugar cheio de cheiros, sabores, aromas, nos instalamos numa mesa e lá pedimos uma massa e vinho, tudo delicioso. Recomendo o local para uma refeição saborosa e de qualidade. O Eataly fica na 5ª avenida, 200.




Ao final do nosso jantar, ainda fomos bater perna pela Times Square, fiquei fascinada, tantas luzes, turismo, energia. Estava começando a ficar realizada com a minha visita a NY.
Fomos na loja da M&Ms na Times Square, linda, colorida, doce... mas não comprei nada.

Times Square
Voltamos ao hotel para descansar pois haveria mais no outro dia. 

Gastos diários:

Compras: US$ 146,97
Alimentação: US$ 30,00

Locais que conhecemos (lojas e restaurantes): 
Uniqlo: Loja japonesa que atende a moda masculina, feminina e infantil. Seus casacos de pena e segunda pele para proteger do frio são famosos e ajudam bastante nas baixas temperaturas, vale a pena, os preços são justos. 
Endereço: 31 W 34th St
Harmon Face Values: Loja de cosméticos, com variedades boas, eu achei que os preços seriam melhores, que teriam promoções e tal, mas não achei assim tão em conta, acho que nada em Manhattan é barato, ilusão minha. Mas eu também acho que vale a visita.
Endereço: 6ª avenida 675
Eataly: Considerado um mercado gastronômico com comidas italianas, há vários restaurantes, dentre eles escolhemos o La Pizza & La Pasta, estava tudo delicioso. 
Além dos restaurantes, há vendas de queijos, frios, frutas, sobremesas italianas, enfim, uma orgia gastronômica. Adorei conhecer e recomendo. Endereço: 5ª avenida 200.
M&M´s: A loja, localizada na Times Square, parece mais um parque de diversão, de tão colorida e linda que é. Seus produtos temáticos remetes a Nova York, logicamente.
Endereço: 1600 Broadway

Nenhum comentário:

Postar um comentário