sexta-feira, 31 de março de 2017

14 de Março de 2017 (terça-feira) - (LONDON/PARIS)

E hoje começou a nossa aventura por Paris... ulalá!

Acordamos às 5:30 e às 6:00 fomos os primeiros hóspedes a tomar o café da manhã no hotel.
De lá partimos (a pé) para a Estação de Trem St. Pancras, caminhamos aproximadamente 15 minutos.

Imagem Google: Estação de Trem St. Pancras (Londres)

Nosso trem partiu para Paris às 7:55.
A imigração para entrar em Paris foi tranquila (sem perguntas), assim como a viagem, foram 2:30 horas aproximadamente, e chegamos na estação Gare du Nord às 11:30 (há 01:00 hora de diferença de horário entre Londres e Paris)

Caminhamos alguns minutos e chegamos ao Hôtel Résidence De Bruxelles, hotel super simples, porém achei o quarto limpo, banheiro novo e cama confortável, tinha um bom wi-fi e os atendentes eram simpáticos e prestativos.
O bairro onde o hotel se encontra é feio, sujo e um tanto assustador, eu realmente fiquei com medo ao voltar tarde da noite para o hotel. Mas como íamos ficar 2 noites e o hotel era somente para descansarmos, não achei de todo ruim e muito menos manchou a minha alegria de estar na cidade luz.
Passado o impacto com o hotel, deixamos nossos pertences no quarto e partimos para a saga turística. ADORO!!!

Pertinho do hotel há uma estação de metrô (Barbès-Rochechouart), isso facilitou muito o nosso deslocamento durante os três dias que passamos em Paris.
Fomos então até a estação do metrô e de lá seguimos para a estação próxima a praça do Trocadéro, de onde se tem a melhor vista da Torre Eiffel.
Saindo do metrô, andamos um pouco e já foi possível avistar a linda Torre Eiffel, confesso que fiquei muito emocionada, foi a realização de um sonho avistar aquele monumento tão imponente e tão famoso. Puro amor!

Sendo apresentada para essa beleza: "Prazer Torre Eiffel"
Tiramos muitas fotos ali da praça do Trocadéro, uma pena as fontes estarem secas, nenhuma gota
d´água para deixar ainda mais lindo aquele jardim.

Jardim do Trocadéro
Descemos os degraus e caminhamos até a torre e resolvemos subir até o topo, enfrentamos uma grande fila, mas que andou rápido e em trinta minutos (talvez mais) já estávamos no alto da torre admirando a beleza da cidade de Paris.

Aos pés da Torre Eiffel
O Jardim do Trocadéro visto do alto
Depois de muito admirar Paris do alto, fomos caminhando pelas lindas ruas dessa cidade encantadora e cheia de histórias e chegamos a Rue Cler, queríamos achar um bom restaurante para comer as delícias francesas e entramos no Café du Marché.

Pedimos uma garrafa de vinho (que estava delicioso) e uma boa massa (melhor ainda). Lógico que sobremesa não poderia faltar, pedi o tradicional Crème brûlée (divino).

Crème brûlée

Terminando nosso jantar voltamos a nos aproximar da Torre Eiffel pois queríamos ver ela iluminada e piscando (ela pisca de hora em hora por 5 minutos), foi mais uma emoção ver ela deslumbrante, toda reluzente.

Linda, reluzente, iluminada

Pegamos um metrô e voltamos para o nosso hotel, tínhamos que descansar para caminhar mais 15 km no outro dia.

Gastos diários:
Alimentação: € 25,00
Compras: € 14,00
Turismo: € 17,00
Transporte: € 10,00

Locais que conhecemos (lojas e restaurantes):
Café du Marché: recebemos como indicação de um bom local para escolher restaurantes e/ou cafés para uma refeição digna a Rue Cler e lá fomos nós, escolhemos dentre tantas opções o Café du Marché e não nos arrependemos, local aconchegante, bom atendimento e uma comida muito saborosa. Vale a pena conferir.