quinta-feira, 30 de março de 2017

10 de Março de 2017 (sexta-feira) - NEW YORK

E hoje acordamos com NEVE, quem diria que eu iria conhecer NEVEEEE, fiquei muito feliz.
Pegamos novamente o ônibus panorâmico hoje e a nossa meta do dia era achar o prédio do seriado Friends e o apartamento da Carrie do seriado Sex and the City, pedimos informações ao motorista e para o guia do ônibus, eles foram muito solícitos e nos indicaram o caminho para chegar nesses dois endereços, que são relativamente perto um do outro.
Confesso que não foi nada fácil chegar na rua aonde fica o prédio do seriado Friends, tivemos bastante dificuldades, ainda mais que a neve começou a cair mais forte.
Nessa nossa caminhada encontramos o arco do triunfo de Manhattan, fica na WashingtonSquare Park em Greenwich Village.

Washington Square Park
E depois de muito caminhar, achamos finalmente o Prédio de Friends, muitas fotos e neve depois encontramos um café, nos aquecemos e partimos para a rua do Apartamento da Carrie, achamos bem fácil, tiramos fotos, subi um degrau da casa, porém respeitando a corrente que ali está, que impede que os fãs afoitos subam toda a escadaria, eu inocentemente ao subir um degrau não sabia que lá viria a bronca da viagem, o proprietário da casa me xingou muito em inglês, ainda bem que não entendi NADA. :D
Não importa, minha visita e várias fotos foram garantidas. ;)

O prédio de Friends
O apartamento de Carrie Bradshaw

Depois da aventura da fã enlouquecida aqui, caminhamos pela 7ª avenida e encontramos várias lojas de sapatos, entramos em algumas, porém nenhuma compra, esperamos o ônibus panorâmico e embarcamos, admiramos a neve, fomos nos aquecer na estação Oculus, que fica bem ao lado do Ground Zero. O local inaugurando no ano passado (2016), além de ser uma estação de trem, também é um shopping.

WTC Oculus
Após nos secarmos, aquecermos, tomamos coragem e fomos ao memorial do 11 de setembro, depois passeamos por algumas lojas da região: H&M e Century 21

National September 11 Memorial
Logo depois encontramos o touro de Wall Street, batemos foto, seguramos nos testículos do touro de bronze, que dizem que dá sorte, prosperidade e dinheiro, quem não quer isso gente? Bora colocar a mão lá...

Charging Bull
De lá fomos ao Battery Park, estava branco de neve, o que deixou a paisagem realmente muito bonita, aproveitamos para admirar mais um pouco a estátua da liberdade.

Battery Park

Novamente embarcamos no ônibus panorâmico, ele seguiu caminho, passou perto das pontes do Brooklyn e Manhattan, Chinatown, Little Italy, East Village. O ponto final do ônibus foi na Times Square, fomos direto ao Café Europa e resolvemos comer uma massa.
No caminho de volta ao nosso hotel paramos na Best Buy, H&M e  Macy´s e ficamos lá até a hora que fechou, às 22:00.

Gastos diários:

Alimentação: US$ 38,15
Compras: US$ 33,94

Locais que conhecemos (lojas e restaurantes):

Europa Café: Fomos em duas unidades em Nova York, a primeira vez foi para um café da manhã, achei o local pouco atraente, porém para um café da manhã rápido foi ok, sem maiores surpresas e a segunda vez que fomos foi para um almoço/jantar (aquela parada no meio da tarde para comer, depois de tanto andar), neste dia pedimos uma massa, ao estilo Spoleto (você escolhe os ingredientes), estava muito bom, com tempero na medida certa, gostei bastante.
Endereços: Loja 1 (café da manhã) na 7ª avenida 787 e a loja 2 (almoço) é na 1776 Broadway
Best Buy: Loja de eletrônicos, com várias unidades na cidade. Tem uma variedade enorme de produtos. Fomos na loja da 5ª avenida 529.
H&M: Fast fashion sueca, de todas eu achei a de melhor qualidade e variedades, a que combina mais com o meu estilo, neste dia fomos na loja da Westfield World Trade Center (185 Greenwich St) e da Times Square (1472 Broadway).
Century 21: Outra Fast Fashion, com várias marcas de grife, muitas promoções, porém mesmo assim nada me convenceu, achei que o bom gosto ficou do lado de fora, não consegui gostar de nada. Fomos na loja que fica próximo ao memorial do 11 de setembro, na 21 Dey St.