quinta-feira, 30 de março de 2017

09 de Março de 2017 (quinta-feira) - NEW YORK

E hoje foi dia de fazer aquele turismo forte por Nova York, compramos o passeio de ônibus panorâmico, neste tipo de passeio você pode descer e explorar a cidade, subir novamente nos ônibus da empresa escolhida e fazer seu passeio por 48 horas.
Como hoje a intenção era conhecer aquela linda senhora que representa tão bem NY fomos direto ao sul de Manhattan, não descemos em nenhum ponto. Fui apreciando a linda arquitetura da cidade, me encantando com cada esquina que o ônibus virava.

Admirei o Flatiron Building (aquele prédio fininho), segundo o Wikipedia ele foi inaugurado em 1902 e tem esse nome pois lembra um ferro de passar roupas e também a Trinity Church, igreja que fica bem no centro financeiro da cidade, lindíssima.

Flatiron Building
O dia estava ensolarada, perfeito para pegar o barco para chegar na Estátua da Liberdade, vê-la de perto foi bem realizador, eu estava definitivamente em Nova York, que sensação boa!!!

E lá atrás a Estátua da Liberdade

Subimos no barco no sul de Manhattan e ele percorreu o Rio Hudson e nos deixou próximo ao Lincoln Tunnel, caminhamos e encontramos uma loja Carlo’s Bakery, paramos para comer um Cupcake e um Cappuccino do Cake Boss, estava delicioso, esta loja fica na 8ª avenida, 625.

Carlo’s Bakery

Seguimos caminhando depois do café delicioso e chegamos no Bryant Park, lindo parque, com nova-orquinos em seus intervalos de almoço, curtinho um sol gostoso.
Conhecemos também o lindo Grand Central Terminal, cenário de vários filmes e seriados que teve sua inauguração em 1913, o teto é de um azul esverdeado maravilhoso.

Bryant Park
Grand Central Terminal

E como o negócio é caminhar e caminhar e caminhar, fomos procurar a Catedral San Patrick, achamos primeiro a San Thomas e logo em seguida a tão esperada San Patrick, entramos, oramos, agradecemos, acendemos velas e admiramos obra tão linda.

Catedral San Patrick

Agora era o momento de conhecer o Rockfeller Center e sua pista de patinação, lindíssima. Admirei e tirei várias fotos, andamos pela 5ª avenida e fomos finalmente comer algo, encontramos o Pret a Manger, rede de fast-food britânica com conceito mais natural, orgânico.

Rockfeller Center

Voltamos ao Rockfeller Center para subir ao Top of the Rock, esperamos uma hora para subir, ficamos no Starbuks matando o tempo e usando o Wi-fi, pois só tinha vaga para subir às 19:10, lá fomos nós subir 70 andares para admirar Manhattan e todo seu esplendor do alto.

De lá voltamos a pé para nosso hotel, e passamos pela Times Square, aproveitamos para tirar muitas fotos, curtir mais um pouco essa vida de turista e entramos no Hard Rock Café apenas para conhecer.

Hard Rock Café

O dia foi realmente intenso, muitas informações, gastamos muita sola de sapato andando por Manhattan e voltamos ao hotel com a certeza que o dia foi bem aproveitado.

Jantamos uma massa e salada no Restaurante Sbarro.

Gastos diários:
Compras: US$ 48,66
Alimentação: US$ 38,96
Turismo:  US$ 99,00

Locais que conhecemos (lojas e restaurantes):
Carlo's Bakery: É uma rede de padarias do famoso Buddy Valastro. Adorei conhecer, comi um Cupcake e achei o sabor maravilhoso, leve e adocicado na medida certa. Fomos na loja da 8ª avenida 625.
Pret a Menger: Tem várias unidades por Nova York, é uma rede inglesa e uma boa alternativa saudável, já que em uma viagem temos a tendência a comer besteiras o tempo todo.
Paramos na loja da 5ª avenida 389 para um lanche da tarde.
Hard Rock Café: Como estavámos na Times Square resolvemos entrar para conhecer e o local é muito lindo, a rede tem a pegada Rock'in Roll e lógico que aqui não seria diferente, ficamos de voltar para jantar no outro dia, mas não deu tempo, uma pena. Vai ficar para uma próxima oportunidade.
Endereço: 1501 Broadway
Restaurante Sbarro: Olhando o local de fora não é muito atrativo, parece meio sujo e velho, porém havia uma unidade ao lado do  hotel que ficamos hospedadas e como estávamos com fome resolvemos pedir uma massa e saladas. O sabor estava bom, valeu a pena considerando o custo x benefício.