sábado, 1 de abril de 2017

16 de março de 2017 (quinta-feira) - (PARIS/LONDON)

Mais um dia na cidade luz, hoje vamos conhecer o Arco do Triunfo, a Champs-Élysées e a Catedral de Notre Dame.

Saímos do hotel e fomos direto para a região do Arco do Triunfo, e lá chegamos e vimos tão lindo monumento.

Muitas fotos depois, resolvemos tomar o café da manhã e nada melhor que escolher um local perto do Arco do Triunfo, foi o que fizemos. O local escolhido foi o Le Cristal Bar Brasserie, pedimos um café da manhã da casa, ou seja, café com leite, suco de laranja e croissant. Delícia de croissant francês... hummm

Croissant francês é bom mesmo

No café e a vista para o Arco do Triunfo
Depois do café resolvemos conhecer o Arco do Triunfo mais de pertinho (decidimos não subir), para chegar pertinho é necessário utilizar umas das passagens subterrâneas.
O arco do triunfo é um monumento maravilhoso, não tem como deixar de lado esse cartão postal importante da cidade de Paris, tem que constar no roteiro.

Strike a pose
De lá seguimos pela Champs-Élysées, a linda e luxuosa avenida da cidade e uma das mais famosas do mundo, todas as grifes estão ali.

Depois de explorar essa tão linda avenida, seguimos caminhando e conhecendo um pouco mais de Paris, passamos pelo Museu de Belas Artes de Paris, o Petit Palais, pela Ponte Alexandre III, pela Place de La Concorde, novamente pelo Jardins das Tulherias, até que ficamos bem cansados de caminhar e resolvermos pegar um Tuk Tuk, foi divertido e diferente, pedimos para nos deixar na Catedral Notre Dame. ;)
Neste mapa é possível ver a nossa caminhada, da Champs-Élysées até a Notre Dame

Chegando na pequena ilha Île de la Cité vimos a lindíssima Catedral de Notre Dame e sua arquitetura gótica. Entramos para conhecer e agradecer a oportunidade de estar numa cidade tão linda.

Agora chegou o momento de comer algo e não dava para sair de Paris sem provar o tão famoso crepe francês, sentamos no Le Soleil d’Or, pedi um crepe com gorgonzola e achei extremamente salgado e um tanto sem sabor, aiii que decepção. O que salvou foi o sorvete de Noisettes depois, que estava delicioso.
Andamos mais um pouco, apreciando o Rio Sena e degustando meu sorvete maravilhoso.

E nossos dias em Paris estavam acabando, depois de andar entre algumas lojas, pegamos o metrô até o hotel onde estávamos hospedados, pegamos nossa bagagem e partimos para a estação Gare du Nord, passamos novamente pela imigração, dessa vez fomos mais questionadas pelo oficial inglês, mas deu tudo certo e o passaporte ganhou mais um carimbo.

Querida Londres, estamos voltando para te usar por mais alguns dias. ;)
Nossa viagem de volta foi tranquila, saímos às 19:13 e chegamos a Londres às 20:39.

Já em Londres fomos jantar uma “besteira”, sanduíche na BurgerFi, que fica próximo ao hotel que nos hospedamos.

Gastos diários:
Alimentação: € 31,50
Compras: € 8,00
Alimentação: £ 10,00

Locais que conhecemos (lojas e restaurantes):
Le Cristal Bar Brasserie: Achamos por acaso esse local para tomar nosso café da manhã, pertinho do Arco do Triunfo. Fomos bem atendidos, café simples, porém era o que esperávamos mesmo. O croissant estava maravilhoso, queria maaais...
Endereço: 6 Avenue de la Grande Armée.
Le Soleil d'Or: Hora de almoçar/lanchar (numa viagem não se tem hora pra nada, tudo fica misturado). O local é bacana, sentamos numa mesa e admiramos as belezas de Paris e a linda tarde ensolarada que fazia. Porém, como já relatei acima, o crepe francês deixou a desejar. Terei que voltar um dia para desfazer essa impressão. ;)
Endereço: 15 Boulevard du Palais
BurgueFI: Já em Londres, era hora de comer algo para dormir de barriguinha cheia e fomos comer hambúrguer com Coca-Cola (nutri, eu estou de férias).