sábado, 8 de abril de 2017

19 de março de 2017 (domingo) - LONDON

E hoje conseguimos tomar café no hotel, depois do café, já com a barriguinha cheia, pegamos o metrô e fomos ver a troca da guarda britânica que acontece todos os domingos às 11:00. Chegamos no local às 10:30 e caminhamos até o Palácio de Buckingham.
Muitas pessoas também se dirigindo para a frente do palácio, muita agitação.
Chegando próximo ao palácio já vimos a guarda se aproximando, foi bonito ver os guardas com aquele uniforme lindo e marchando até o palácio.

A troca da guarda real britânica
Palácio de Buckingham
Ao nos aproximarmos ainda mais do palácio vimos uma multidão maior ainda, todos se espremendo na grade para ver a troca da guarda, sinceramente, não dá pra ver naaaada, então só recomendo para quem tem uma vontade imensa e um sonho grande de ver esse momento.
Eu curti porque estava na vibe de ser feliz e nada me incomodou, mas se me perguntarem se volto lá para ver a troca da guarda numa próxima ida a Londres direi que não, prefiro conhecer outro local, pois Londres é linda e cada cantinho é fascinante.
Dica: chegue beeem cedo, umas 8 horas da manhã, e fique grudado na grade, para assim garantir um bom lugar.

Depois da solenidade, fomos conhecer o Saint Jame's e o Green Park (esses parques ficam ao lado do Palácio de Buckingham), sem palavras para descrever o quanto os parques londrinos são maravilhosos, as flores já estavam por lá, anunciando a primavera que estava por chegar.

St. James's Park

Depois de apreciar tanta beleza, fomos pegar um metrô para o Madame Tussauds, precisava conhecer o museu de cera tão famoso.
Durante toda a viagem pegamos filas nas atrações, mas elas eram rápidas, só dessa vez que achei a espera na fila longa demais e o valor do ingresso salgado. :O
Porém, adorei, passamos umas 2 horas lá, foi super divertido, tiramos fotos com as celebridades de cera, andamos de trem, foi bacana demais.

Brad Pitt

Família Real Britânica
E a fome bateu forte, voltamos ao Piccadilly Circus, fomos antes a GAP trocar umas roupas e depois comer no Shake Shack.

Partimos para Covent Garden novamente, pois adoramos o local e mais uma vez no Jamie Oliver para um café da tarde com um doce.

Shake Shack

Jamie Oliver
Voltamos ao hotel e fomos jantar num Restaurante Grego na frente do nosso hotel, comida deliciosa e o atendimento também muito bom.

My Big Fast Greek
E aqui se encerava nossas férias, na linda Londres, que lugar apaixonante, nem tínhamos ido embora ainda e a saudade já apertava no peito. A única certeza que tenho é que voltarei logo.

I Love London!!!

Gastos diários:
Alimentação: £ 40,45
Compras: £ 27,97
Turismo: £ 35,00

Locais que conhecemos (lojas e restaurantes):
Shake Shack: Fast-food americano (que acabamos não indo em NY), resolvemos colocar o pé na jaca no almoço mesmo. Pedi um dos sanduiches, mas realmente não me lembro qual deles, estava bem saboroso e o milk shake igualmente. Achei o sanduíche pequeno, para os padrões americanos.
Endereço: 1-2 Coventry St, London W1D 6BH
My Big Fast Greek: Restaurante Grego. Nunca havia provado a culinária grega e não decepcionou. Gostei bastante.
Endereço: 39 Woburn Place, em frente ao Royal National Hotel.