sábado, 8 de abril de 2017

18 de março de 2017 (sábado) - LONDON

E hoje não conseguimos tomar café no hotel, estava lotado e tinha fila para entrar no restaurante, resolvemos sair e tomar café no caminho.
Pegamos o ônibus panorâmico e fomos até o Hyde Park, seguimos andando até “um lugar chamado Notting Hill”...hehehe

Hyde Park

Chegando então em Notting Hill resolvemos parar pra tomar o nosso café da manhã, paramos num local bacana, fomos bem atendidos e matamos a nossa fome matinal.

De lá seguimos o fluxo, pois tem realmente muitas pessoas que visitam o Portobello Road
Market, o mercado de rua.
Antes de chegar ao mercado, fomos admirando as lindas casas coloridas que deixam o local ainda mais charmoso.

Notting Hill

Depois de explorar esse lugar tão original e simpático, paramos para tomar um delicioso sorvete italiano.

Sorvete da Amorino

Pegamos um metrô e fomos nos encontrar com uma amiga na London Bridge, conhecemos o maior prédio de Londres, The Shard, fomos até o Borough Market, que é uma feira de comidas diversas: paellas gigantes, steaks, hamburguerias, porco no rolete.

Não comemos ali, pois não achamos lugar para sentar e comer em pé ninguém merece, né?

Ahhh, só agora pesquisando que soube que a rua de guarda-chuvas coloridos fica ao lado do mercado... que pena, vai ficar para a próxima visita a Londres.

Borough Market
The Shard
Seguimos andando, passamos pelo The Clink Prison Museum, antiga prisão medieval, de tortura...uiiii.
Seguimos e chegamos ao lado do Tâmisa, passamos em frente também do Shakespeare's Globe, um teatro a céu aberto, construído em 1599.

Shakespeare's Globe
Como a fome estava na área, procuramos um local para nos alimentarmos, e o escolhido foi a Pizza Express, local bacana, as margens do Rio Tâmisa.

Pedi um risoto de salmão maravilhoso.

Pizza Express
Depois do almoço, continuamos a nossa peregrinação por Londres, atravessamos a Millennium Bridget e chegamos a Saint Paul Cathedral, local onde a Princesa Diana casou com o Príncipe Charles em 1981. A cúpula da catedral é a segunda maior do mundo, e dela se tem uma visão ampla de Londres.

Entramos, agradecemos e saímos.

Millennium Bridge
E andamos mais um pouco, passamos novamente pelo Trafalgar Square e paramos no Pret A Manger para um café.

De lá seguimos para a Piccadily Circus, na loja da GAP, depois das compras pegamos um metrô e voltamos para o nosso hotel.

A fome apertou um pouco tarde e fomos comer hambúrguer na BurgerFi perto do nosso hotel.

Gastos diários:
Alimentação: £ 41,00
Compras: £ 30,74

Locais que conhecemos (lojas e restaurantes):
Café da Manhã (em Notting Hill): vou ficar devendo o nome do local que tomamos o café da manhã, o local é ao lado da Starbucks (não sei se ajuda?), local perfeito para um café da manhã londrino.
Sorveteira Amorino: Sorveteria italiana, produtos naturais e sem o uso de corantes artificiais ou aromatizantes. Pedi uma casquinha, escolhi três sabores, o fofo que o formato parece uma flor.
Endereço: 22 Pembridge Road, Londres W11 3HL. Notting Hill.
Pizza Express: Local bacana, com vista para o Rio Tâmisa, muito bonito. Pedimos risoto de salmão e vinho tinto.
Estava tudo delicioso.
Endereço: Benbow House, 24 New Globe Walk, London SE1 9DS.