sábado, 8 de abril de 2017

17 de Março de 2017 (sexta-feira) - LONDON

Londres tão linda, acolhedora e organizada, serão dias especiais a partir de hoje, para conhecer, desbravar e se apaixonar ainda mais por essa cidade.
Nesse dia tomamos café no hotel, compramos no hotel mesmo o ingresso para o ônibus panorâmico, que nos deu 48 horas para conhecer os pontos turísticos.

Fomos ao centro de Londres, depois de descer do ônibus caminhamos e encontramos a Trafalgar Square, uma praça no centro de Londres que celebra a Batalha de Trafalgar, uma vitória da Marinha Real Britânica nas Guerras Napoleónicas.
Praça lindíssima, considerada o coração de Londres, onde se encontra o Galeria Nacional.

De lá fomos caminhando e encontramos o lindo Big Ben, muitas fotos depois (inclusive das tradicionais cabines telefônicas vermelhas), atravessamos a ponte de Westminster , apreciamos a beleza daquela região e fomos a London Eye, compramos o ingressos, fomos a uma sala com projeção 3D e vimos um filme publicitário da linda roda gigante, que hoje já é um dos cartões postais de destaque de Londres.

Enfrentamos uma fila grande e bem organizada para subir na London Eye, e valeu cada segundo de espera, a vista é tão linda, mesmo com o dia nublado não foi suficiente para tirar o brilho da linda cidade de Londres. Puro amor.

Terminado o passeio na London Eye, seguimos para o Westminster Pier e esperamos para passear de barco pelo Rio Tâmisa, mais uns minutos de espera no frio, lá fomos nós passear pelas águas do Tâmisa, também posso dizer que valeu a espera na fila e no frio, o barco é limpo, todo fechado, mas com vidros que permitiam admirar as belezas da arquitetura antiga e moderna as margens do Tâmisa. Eu realmente estou apaixonada por essa cidade.

Vimos várias pontes que ligam os dois lados do Tâmisa: Golden Jubilee, Warterloo, Blackfriars, Millenium, Southwark, London Bridge e a linda Tower Bridge. Vimos ancorado ali pertinho da Tower Briget o HMS Belfast, navio-museu da Marinha Real Britânica aposentado e ancorado permanentemente nas margens do Tâmisa.

O barco deu a volta e parou no Tower Pier, descemos e passamos na frente da Tower of London, castelo histórico da cidade de Londres.

Aguardamos o ônibus panorâmico e voltamos a Trafalgar Square, queríamos agora achar um lugar gostoso para comer, pois a fome estava grande.
Pedimos informações para encontrar o famoso Covent Garden, demoramos um pouco para encontrar, mas achamos o Covent Garden Market, fomoso por ser um dos mercados mais atraentes da Europa.

Andamos por tudo, entramos em várias lojas, e resolvemos parar para comer no Jamies Oliver (Jamie's Italian), pedi uma pizza, comi alguns pedaços, mas estava tãoooo apimentada que não fui muito longe, mas a sobremesa, esta estava divina e maravilhosa.

Depois das comidinhas, fomos caminhar pelo comércio de Covent Garden, tentamos entrar num pub, mas como era dia de San Patrick estava muito cheio, sem condições, pegamos um metrô e voltamos para a região do nosso hotel, aproveitamos para ir num Pub ali perto e terminamos a noite num típico pub inglês. Foi bem bacana.

Gastos diários:
Alimentação: £ 35,00
Turismo: £ 55,00

Locais que conhecemos (lojas e restaurantes):
Jamie's Italian Covent Garden: restaurante do famoso chef de cozinha Jamie Oliver, o local fica em Covent Garden, charmoso e estiloso, o local ainda conta com atendimento de primeira. Adoramos! Da próxima vez não vou pedir mais nenhum prato apimentado.
The Jack Horner: Pub muito bacana, gente jovem por todo lado. Fomos para comemorar o Saint Patrick's day. Pedimos cerveja, vinho e batata como aperitivo.