terça-feira, 26 de novembro de 2019

09 de outubro de 2019 (quarta-feira) - LISBOA

08:05 = avistei lá do alto a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos, já estávamos sobrevoando Lisboa, tão linda.
Passamos pela imigração e foi tudo muito tranquilo. De lá fui direto na loja da Vodafone, comprei o chip para uso em Portugal e Espanha por 15 dias.
Pegamos um "táxi" para nos levar ao endereço do Airbnb que ficaríamos hospedadas em Lisboa, mas o senhorzinho queria é tirar dinheiro das turistas brasileiras, golpe em todo lugar no mundo, meu Deus. Pagamos o dobro por uma corrida.

Chegamos ao endereço do Aibnb = Rua das Gáveas, nº 20 - Bairro Alto, esperamos um pouco e fomos recebidas pela Sara e pelo Mário, levaram nossas malas para o segundo andar do sobrado, explicaram tudo, como funcionava a casa, o bairro, foram adoráveis.

Praça Luis de Camões
Nos instalamos e resolvemos sair para conhecer o bairro. Ficamos hospedados no bairro mais popular de Lisboa, muito movimentado e boêmio. Ali estão a praça Luis de Camões, a estátua do Poeta Fernando Pessoa, o elevador Santa Justa.

Bairro do Chiado

Elevador Santa Justa

Almoçamos no Shopping Armazém do Chiado, pedi uma sopinha de peixe, estava bem gostosa. Passeamos por várias lojas e paramos para um café bem gostoso no Café Chiado.

Parada para um café com uma deliciosa bola de Berlin no Café Chiado
Caminhamos mais um pouco e fomos até o miradouro de Santa Catarina, depois fomos tomar aquele sorvetinho que não tem no Brasil (infelizmente): AMORINO.

Fomos a um mercado próximo e compramos mantimentos para nosso jantar e café da manhã.
Rolou um macarrão delícia com um vinho verde maravilhoso.