terça-feira, 26 de novembro de 2019

18 de outubro de 2019 (sexta-feira) - BARCELONA

Hoje é dia de entrar na Sagrada Família e conhecer o Park Güell.
Acordamos cedinho, pois a nossa entrada na Sagrada Família estava marcada para às 9:00.
Pegamos um táxi, porém o táxi ficou parado num viaduto por conta da manifestação, descemos do táxi e fomos a pé até a Sagrada Família, andamos, corremos, mas chegamos a tempo de entrar.

Para definir o que é a a Sagrada Família, copiei do Wikipédia:


Templo Expiatório da Sagrada Família, e também conhecido simplesmente como Sagrada Família, é um grande templo católico da cidade de Barcelona, Catalunha, Espanha, desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí, e considerado por muitos críticos como a sua obra-prima e expoente da arquitetura modernista catalã.

Faltam palavras para definir o impacto que essa obra lindíssima nos causa, é realmente indescritível.

Saímos do templo e já vimos que os manifestantes estavam se aglomerando, voltamos a pé para a vila de Gracia, bairro que estávamos hospedadas.

Procuramos um local para almoçar e por sorte encontramos, bem pertinho do nosso Airbnb o Store Café.

De cara fomos atendidas pelo simpático garçom Alex, brasileiro gente fina, super atencioso, que nos informou sobre os pratos do dia, com 3 opções de entrada, 03 opções de prato principal, 02 opções de sobremesa e bebida.

Pedi de entrada alface, atum e manga, prato principal filé de peixe com batatas e brócolis e um molho de mostarda e mel, de sobremesa uma torta de chocolate e uma taça de vinho branco, tudo maravilhoso, delicioso, tudo isso por 13,50 euros.


Voltamos ao apartamento, descansamos um pouco, depois de tanta correria precisávamos descansar um pouco.
Às 13:45 fomos ao Park Güell, que fica bem pertinho de onde estávamos hospedadas.

E vamos lá colar do Wikipédia a descrição deste lindo parque:

O Parque Güell é um grande parque urbano com elementos arquitetônicos situado no distrito de Gràcia da cidade de Barcelona, na vertente virada para o Mar Mediterrâneo do Monte Carmelo, não muito longe do Tibidabo.
O parque foi concebido por Güell e Gaudí como um conjunto estruturado onde, dentro de um incomparável quadro de beleza natural, se situariam habitações de luxo, com todos os progressos tecnológicos da época e acabamentos de grande qualidade artística.
Ficamos por lá até umas 16:40, voltamos ao apartamento, mas logo depois eu e mamis fomos a um café lanchar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário