terça-feira, 26 de novembro de 2019

11 de outubro de 2019 (sexta-feira) - SANTUÁRIO DE FÁTIMA/BATALHA/ÓBIDOS

E mais um dia de passeio por aqui, hoje vamos conhecer o Santuário de Fátima, Batalha e Óbidos.
Contratei no Brasil os serviços da GUARDIAN TOURS, o contato foi o Eduardo, que nos pegou na porta do Airbnb.

Partimos primeiramente para o Santuário de Nossa Senhora de Fátima. As estradas em Portugal são ótimas, não pegamos trânsito e chegamos no Santuário às 11:50.
Fomos conhecer a igreja e seu entorno, acendemos velas e rezamos.
Depois fomos almoçar e comprar lembrancinhas.



Após almoçarmos partimos para Batalha às 13:40.
Batalha é uma vila portuguesa que fica a 20 quilômetros de Fátima, tem apenas 2000 habitantes. 
A atração é o Mosteiro de Batalha (ou mosteiro de Santa Maria da Vitória). O Mosteiro foi classificado pela UNESC como Patrimônio da Humanidade e no dia 07 de Julho de 2017 foi eleito uma das 7 maravilhas de Portugal.


Às 15:15 partimos para a Vila de Óbidos, fica a 51 quilômetros de distância, chegamos lá às 15:55. 
A Vila de Óbidos é apaixonante, já de cara fomos tomar a Ginja e a Ginjinha (sem álcool), que delícia, o licor da Ginja (fruto semelhante à cereja) vem num copinho de chocolate.


Passeamos pelo centro histórico que estava lotado de turistas, em alguns momentos era até difícil disputar lugares para tirar fotos ou entrar numa lojinha, por exemplo.
O centro histórico é cercado por uma muralha, as casinhas são todas brancas, com alguns detalhes em azul ou amarelo, muitas flores para enfeitar, um charme.


Às  17:30 pegamos a estrada para Lisboa, pedimos ao Eduardo para nos deixar no Shopping Colombo, considerado o maior shopping da Europa, é muito lindo, mas não conhecemos nem 1/3 dele.
Fomos na Primark, compramos muitas coisinhas com preços ótimos e fomos ao supermercado nos abastecer para o resto dos dias em Lisboa.


Chegamos na nossa "casinha" portuguesa às 20:15 e super cansadas decidimos jantar o macarrão do dia anterior, estava TOP.





Nenhum comentário:

Postar um comentário