terça-feira, 26 de novembro de 2019

16 de outubro de 2019 (quarta-feira) - BARCELONA

Acordamos cedo, e às 9:00 já estávamos na rua, fomos até uma banca de revista na avenida pertinho do nosso Airbnb (Travessera de Dalt), compramos tickets do Hop on Hop off, para 48 horas de passeio por Barcelona.
Caminhamos pela avenida até encontrar um ponto para pegar o ônibus.

Pegamos a linha verde, que nos levou a vistar os seguintes locais turísticos:

Começamos pelo Ponto 13 (Park Güell), passamos pelo Recinto Modernista de Sant Pau (hospital), Sagrada Família, Glories (Shopping),Torre Agbar, Fórum, Praia Nova Mar Bella, Praia de Bogatell, Port Olímpic (Porto Olímpico), Barceloneta, Museu de História da Catalunha, Port Vell (Porto Velho), Catedral Gótica, Praça Catalunha, Casa Batllò, La Pedrera e Tibidabo.

Não conseguimos descer em alguns pontos por conta dos protestos, a cidade esta um tanto tensa e perigosa.

Paramos ao meio dia no café Zurich e fomos na La Rambla.
Fomos a pé até a Loja Uniqlo.

Loja Uniqlo
Após passear a pé pela praça da Catalunha, pegamos a Linha Vermelha, passamos pelo seguintes pontos turísticos:

Saída da praça da Catalunha, Arco de Triunfo, El Born (bairro), Parque de la Ciutadella, Zoo, Passeig de Colom (avenida ladeada de palmeiras na cidade de Barcelona), World Trade Center (World Trade Center), Jardins de Miramar, Fundação Joan Miró, Anella Olímpica (é um parque olímpico localizado na colina de Montjuïc), MNAC (Museu Nacional de Arte da Catalunha), Poble Espanyol (museu de arquitetura ao ar livre em Barcelona), Caixaforum (é uma galeria de arte), Pavilhão Mies Van Der Rohe, Praça de Espanha (Plaça d'Espanya) aos pés da Montanha Montjüic, Estação de Sants, Camp Nou (FC Barcelona), Praça de Pius XII, L´illa Diagonal (shopping), Avinguda Diagonal ( é uma das maiores e mais importantes avenidas de Barcelona, cortando o centro da cidade em duas partes, diagonalmente em relação à costa, de onde provém o seu nome), La Pedrera, Casa Batlò.

E ao fim do passeio tiramos fotos na Praça da Catalunha e fomos comer tapas e tomar sangria na La Rambla.

Voltamos de táxi ao bairro que estávamos hospedadas pois os ônibus de turismo pararam de circular por conta dos protestos.