terça-feira, 26 de novembro de 2019

10 de outubro de 2019 (quinta-feira) - PORTO

Dia de partir para Porto, madrugamos pois nosso trem partiria às 07:00 da estação de Santa Apolônia.

Estação Ferroviária de Santa Apolônia
A viagem foi super tranquila, apesar da distância e do tempo: 314 km e 03 horas de viagem.
Chegamos em Porto, na Estação Campanha às 10:00, ficamos um pouco perdidas, mas logo um funcionário da estação nos ajudou, pegamos outro trem que nos levou direto a estação mais bonita de Portugal, a São Bento.
Estação Ferroviária de São Bento
Saindo da estação fomos direto para a Praça da Liberdade (Avenida Aliados) bem no centrão do Porto, onde compramos os bilhetes para o Hop On Hop Off em um quiosque.

Escolhermos a empresa City Sightseeing, optamos pela linha azul, que dura 1h40, sai do centro da cidade, passa pela Ribeira, vai até gaia e volta ao centro da cidade.


Linha azul: Infante D Henrique, Praça da Liberdade, Sé Catedral, Igreja de Santa Clara (Funicular), Praça da Batalha, Praça D. João I, Avenida dos Aliados, Hospital de Santo António, a Torre dos Clérigos, Praça do Infante , Ponte D. Luís I (Funicular), Largo Miguel Bombarda, Caves Croft, Cais de Gaia, Serpa Pinto, a Casa-Museu Teixeiro Lopes, El Corte Ingles, Camara de Gaia, Jardim do Morro, a Casa Barbot.


Paramos no cais da Ribeira para um almoço e para curtir o local, que é muito lindo, aos pés da ponte D. Luis I.


Muitas fotos depois, fomos procurar o restaurante Avó Maria para almoçar, restaurante que foi super bem recomendando por um blogueiro, que havia dito que nunca tinha comida um camarão tão saboroso na vida. Depois de ler um comentário desses eu estava louca para experimentar as iguarias desse local.
Pedimos um talharim com camarões e um vinho do Porto. Diferente do blogueiro, eu digo sem sombra de dúvidas, nunca comi um camarão tão ruim na minha vida, tempero e sabores horrorosos, camarão duro, talharim boiando num molho ralo.
Eu estava morrendo de fome, deixei todo o camarão, que mais parecia um plástico, parecia artificial, branco, duro, sem sabor.
Sou de uma cidade de praia e sei o que é um bom camarão, temperado e saboroso. Ah, sem mencionar o atendimento dos garçons, parecia que estavam fazendo um favor a você, reclamei do prato e eles simplesmente não deram a menor importância.
O que salvou foi o vinho do Porto, este sim estava bom. De resto, não quero nem passar na frente deste lugar mais. Foram os 20 euros mais mal empregados da vida. Fujam deste local.

Bom, depois dessa experiência gastronômica horrível fomos passear, pois o que salvaria esse momento era a paisagem, o dia estava lindo, céu azul, temperatura agradável.


Depois do passeio pegamos o ônibus para voltar e fomos conhecer a pé o centro histórico do Porto.
Paramos na Arcádia para um café e um docinho português.

Arcádia
Depois fomos procurar a livraria Lello, onde a escritora de J. K. Rowlig, autora de Harry Potter, que viveu no Porto nos anos 1990, se inspirou no local para descrever a decoração da saga. Não entramos, mas uma foto na frente nós garantimos.
Livraria Lello
E chegou a hora de voltar para Lisboa, nosso trem sairia às 17:40, chegamos em Lisboa às 20:40.

Fomos jantar no shopping Armazém do Chiado comer uma comida brasileira na Sabor Gaúcho, que comida deliciosa, depois daquele camarão horroroso, merecíamos uma comida de verdade.

Sabor Gaúcho



Nenhum comentário:

Postar um comentário